quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

AUTOSUFICIENCIA ENERGÉTICA

Enquanto ainda dependemos fortemente de plantas centrais que nos fornecem energia (gás, carvão, energia hidroelétrica ou nuclear) a um custo ou oferta sobre os quais não temos nenhum controle, o mundo já está cheio de soluções que podem ser usadas localmente, em escalas menores, como por exemplo a energia eólica, solar,biogás e hidrica. Muitas dessas energias podem ser utilizadas de forma individual.
Já temos tecnologia e condições de começar a criar, hoje - e não em um futuro que nunca chega - um sistema que contemple a produção e utilização local. Está nas mãos de cada indivíduo, associação de bairro, empresário ou associação de empresários, lojistas, cooperativas e organizações não-governamentais e mesmo instituições governamentais como universidades, hospitais e demais órgãos públicos que, desta nova configuração da produção e distribuição da energia se poderão beneficiar.
Senda verde considera importante concentrar esforços na autosuficiencia energética e alimentar contribuindo na oferta de esclarecimentos com novas possibilidades de trabalho com os movimentos sociais, as escolas, o governo local e as empresas que estiverem interessadas na perspectiva aqui apresentada.












A AGUA QUENTE E A COMPOSTAGEM DA BIOMASSA.